BlaBlaCar: toda a informação sobre a empresa e os seus destinos

Horários e opiniões sobre a BlaBlaCar

swap
Adultos
1
Crianças
0
Vais viajar em grupo?
Aluga um autocarro!
1319 Empresas - 5 134 788 Conexões
Melhor ofertaCompara e poupa até 70 %
As melhores seleçõesMaior número de conexões
Fácil e transparentePesquisa em tempo real com 1 click
BlaBlaCar
A maior rede social de viagens de carro partilhadas do mundo, a BlaBlaCar, possui mais de 60 milhões de utilizadores em todo o Mundo e conta já com muitos utilizadores em Portugal. O principal objetivo da empresa é conectar passageiros com motoristas que farão a mesma viagem. As principais vantagens que levam esse grande número de utilizadores a partilhar um carro nas suas viagens são o factor económico, graças à partilha das despesas da viagem, o cuidado com o meio ambiente, o consumo colaborativa e o fato de poder viajar em boa companhia. Apesar das várias dificuldades encontradas em alguns mercados, a BlaBlaCar é uma alternativa de transporte totalmente legal em 22 países. Em alguns deles, como França, Itália, Alemanha ou Bélgica, a sua atividade constitui uma referência legal e o uso do compartilhamento de carros é promovido por meio de políticas públicas.

0 Avaliações sobre BlaBlaCar

Ainda não há avaliações em Portugal. Seja o primeiro a avaliar BlaBlaCar!



Passageiros: como reservar uma viagem com BlaBlaCar?

Reservar uma viagem de car-sharing com a BlaBlaCar é simples e barato. O primeiro passo é pesquisar pela viagem desejada. Ao inserir origem, destino e data no motor de pesquisa CheckMyBus, vais poder comparar facilmente todas as opções de autocarro, car-sharing, comboio e avião disponíveis. Quando decidires qual viagem escolher, e depois de ter feito o registro correspondente na página, só precisas de reservar a viagem e pagar a tua participação nas despesas. Uma vez confirmado, vais receber informações de contacto do motorista para que possas entrar em contato e planear a viagem da melhor forma possível.

Dicas e truques: Antes de reservar a tua viagem, podes verificar as opiniões de outros utilizadores no perfil do condutor. Além disso, se após a viagem publicares também a tua, vais ajudar outros utilizadores e é mais provável que o condutor deixe um também sobre ti (o que influencia muito a confiança).



Conductores: como publicar uma viagem em BlaBlaCar?

Conductores BlaBlaCar

Se estas a planear uma viagem de carro mas não te apetece viajar com lugares vazios no carro e seria também bom poder dividir os gastos de gasolina, portagens e outras depesas, só tens de oferecer as vagas no BlaBlaCar. Como? Muito simples! Indica a data, a cidade de partida e chegada, os locais disponíveis e os lugares onde podes apanhar/deixar os passageiros. Cada vez que um lugar é reservado, vais receber o número de telefone da pessoa para poder esclarecer todos os detalhes. Quando a viagem terminar, vais receber o dinheiro dos outros passageiros! Fácil!

Dicas e truques: Se não tens qualquer preferência, podes sempre deixar que sejam os outros passageiros a pedir onde os poder recolher/deixar. Adiciona uma foto do teu carro ao teu perfil, será muito mais fácil encontrar passageiros!



Viagens mais populares com BlaBlaCar

Com a BlaBlaCar não há viagens pre-definidas, tudo depende dos utilizadores que decidem partilhar a sua viagem e despesas com outros passageiros. Segundo os dados oficiais, as grandes metrópoles como Lisboa e Porto são as que tem um maior número de ofertas. Mas podes sempre encontrar outras viagens a preços bastante convenientes.

As ligações mais populares entre os utilizadores de BlaBlaCar em Portugal:



História de BlaBlaCar

História de BlaBlaCar

Tudo começou no Natal de 2003, quando o jovem Frédéric Mazzella, fundador da BlaBlaCar, tentou encontrar bilhetes de comboio para voltar para casa sem muito sucesso. Quando ele finalmente conseguiu uma viagem de carro, ele percebeu pela primeira vez que os carros que ele viu durante a viagem estavam quase sempre vazios e ele pensou que seria muito útil conectar todas essas pessoas que compartilham a mesma rota para que pudessem compartilhar despesas.

Depois de amadurecer a ideia e já em 2006, nascia então na França, a rede que se tornou a maior rede social do mundo de viagens de carro compartilhado. No começo era chamado Comuto, mas rápidamente se tornou BlaBlaCar para destacar o aspecto social do serviço. Desde então, a sua expansão começou, especialmente beneficiada pela grande crise económica de 2008. De fato, hoje está presente em mais de 22 países, entre os quais, por exemplo, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Portugal, México ou Alemanha, entre muitos outros.



BlaBlaCar: Perguntas frequentes

Como se estabelece o preço por passageiro?

A plataforma irá estabelecer uma contribuição justa por passageiro, com base nos dados específicos da viagem a ser realizada, o que também ajuda a preencher todos os lugares disponíveis. Com essas contribuições usuais ou recomendadas, pretende-se facilitar o processo e impedir que os utilizadores não obtenham qualquer benefício ao partilhar um carro.

Quantos passageiros podem viajar num carro partilhado?

Não há regulamentação especial sobre a partilha de carros. Como em qualquer outro tipo de turismo, podes viajar com o maior número de passageiros possível. No caso de carros pequenos e para maior conforto, recomenda-se que apenas duas pessoas viajem nos assentos posteriores.

Os utilizadores que viajam de carro compartilhado estão assegurados?

Os passageiros de um carro partilhado são assegurados pela apólice de seguro do veículo, uma vez que todos eles cobrem danos a terceiros.

Como posso pagar a minha viagem na BlaBlaCar?

Todas as viagens são pagas online através do site da BlaBlaCar. Para isso podes usar cartões de crédito e débito, seja do circuito Mastercard ou Visa

Como posso receber o meu dinheiro se eu for motorista da BlaBlaCar?

Normalmente, o dinheiro é enviado 48 horas depois do término da viagem (embora possa ser solicitado após as primeiras 24 horas). Tens de ter em mente que, se optares pela transferência bancária, o dinheiro pode levar até cinco dias úteis para estar na tua conta. No caso de PayPal, irás receber o valor em poucos minutos.

O que acontece se um passageiro cancela a viagem ou não aparece?

Se um passageiro cancelar a viagem com mais de 24 horas de antecedência, o lugar estará disponível para outros utilizadores imediatamente. Se cancelarem com menos de 24 horas de antecedência, o lugar estará disponível para outros utilizadores e tu irás receber uma compensação de 50% da contribuição acordada. Caso o usuário não apareça, irás receber 100% do valor

O que acontece se um motorista cancela a viagem ou não aparece?

Caso o motorista cancele a viagem, não apareça ou a viagem não aconteça como planeado, tens até 24 horas para entrar em contato com a BlaBlaCar e iniciar o processo de reembolso. Depois das 24 horas, a BlaBlaCar assume que tudo correu bem e vão proceder com o pagamento ao motorista.



Contacto BlaBlaCar

Se tiveres alguma questão ou comentário, podes utilizar o formulário de contacto no site da BlaBlaCar ou conversar com os BlaBlaHelpers em tempo real. Além disso, podes também contatá-los através da sua conta oficial no Facebook e Twitter.



Avaliações sobre BlaBlaCar

Caro utilizador, a sua opinião é muito importante para nós! Envie-nos a sua avaliação da empresa de autocarros e permita que outros utilizadores beneficiem das mesmas experiências. Por favor, seja justo, correto e moderado.

O teu endereço de e-mail não será visivel para outros usuários. Os campos são campos de preenchimento obrigatório. *


Obrigado pelo seu comentário. Irá aparecer online depois de ser aprovado.
Podes submeter só uma avalição por dia.
Trusted shop
The CheckMyBus App
Free Download